sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Criança Ecológica - Texto copiado do site do "Terra da Gente".

Criança Ecológica agita férias


02/02/2010 - 11:47

fonte: SMA/SP

Até o dia 14 deste mês quem estiver em Sampa com os filhos, netos ou sobrinhos pode aproveitar a programação da tenda Férias no Parque, promovida no Parque Villa-Lobos. Todas as atividades têm um componente em comum: a educação ambiental.

O Teatro Criança Ecológica, por exemplo, apresenta de forma divertida a importância de cuidar do meio ambiente. Entre as personagens tem a Frida Flor, que luta pela preservação das florestas; o Bob Água, que cuida da limpeza dos rios; o Fred Fauno, amigo dos animais; o Max Limpo, que luta contra a poluição; e Nika Valente, que dá um alerta sobre o aquecimento global.

Já no projeto Criança Ecológica, pode-se assistir a um filme de animação e participar de jogos e brincadeiras. Além das atividades da tenda, é possível pegar senhas para visitar o espaço Villa Ambiental, onde são abordadas as agendas ambientais – azul (água), verde (fauna e flora), cinza (poluição) e amarela (boas práticas ambientais) – em atividades divertidas e educativas, mostrando a importância de se proteger o meio ambiente.


As atividades no Parque Villa-Lobos acontecem às sextas, sábados e domingos, a partir das 9h. Ele está localizado na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, São Paulo, telefones: (11) 3023-0316/ 3023-2229.

Nenhum comentário:

Postar um comentário